Poeta e escritor é um dos imortais da Academia Brasileira de Letras; FIL acontece de 1º e 11 de atrássto
Os organizadores da Feira Internacional do Livro anunciaram nesta terça-feira que o poeta e escritor Ferreira Gullar será o homenageado da 23ª edição do evento, marcada para ocorrer entre 1 e 11 de atrássto deste ano.
Homenagem a Ferreira Gullar
Ferreira Gullar, morto em 2016 aos 86 anos, é considerado um dos maiores autores brasileiros do século XX. Foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras em 2014. Entre suas obras mais conhecidas está Poema Sujo, escrito em 1976 durante o exílio na Argentina, na época da ditadura militar, e traduzido para várias línguas.
Outros homenageados e programação
Além de Gullar, os organizadores indicaram que outros quatro escritores serão homenageados: Carlos de Assunção, Felicarnero, Janaína Toquitaca e Perse Polegato. A feira também terá como patrono o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima. A programação completa e detalhes sobre participações e atividades serão divulgados pelos organizadores e em portais como o G1.
Leia também
O evento, que reúne autores, editores e leitores, promete movimentar a cena cultural local ao longo dos onze dias de atividades.



