Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Luiz Claudio Alba
A Associação Ferroviária de Esportes oficializou, na manhã desta quinta-feira, a saída do técnico Jorge Saran. A decisão foi tomada após reunião entre a diretoria e o treinador na sede do clube, motivada pelo empate em Araraquara contra o Comercial, resultado que adiou a classificação da equipe na Copa Paulista.
Trajetória de Jorge Saran
Saran começou o ano à frente do time Sub-20, comandando a equipe na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Posteriormente, foi promovido ao comando da equipe principal para os dois últimos jogos da Série A2, após a saída de Moisés Egert. A missão naquele momento era evitar o rebaixamento — objetivo atingido ao garantir a permanência da Ferroviária na divisão.
Desempenho na Copa Paulista
Mantido no cargo para a disputa da Copa Paulista com a atribuição de revelar talentos para 2024, o treinador teve uma passagem marcada pela irregularidade dos resultados. A Ferroviária ocupa atualmente a quarta posição do grupo, com 14 pontos em 11 jogos, contabilizando quatro vitórias, quatro empates e três derrotas.
Leia também
Próximos passos do clube
A diretoria ainda não anunciou um substituto nem informou se haverá um técnico interino para a próxima partida. A equipe volta a campo neste sábado, às 19h, para enfrentar o Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmaso. Também não foram divulgados, até o momento, nomes cogitados para o novo comando técnico.
A diretoria afirma que irá avaliar as opções nas próximas horas para decidir sobre a continuidade do projeto esportivo e a estratégia para o restante da competição, dentro do curto prazo antes do próximo compromisso.



