Diretor de futebol José Manuel Evaristo diz que clube pode até ultrapassar teto salarial
A Ferroviária, mirando o Paulistão de 2016, demonstra ambição em reforçar seu elenco e comissão técnica. O diretor de futebol do clube, José Manuel Evaristo, confirmou o interesse em um técnico estrangeiro e a contratação de jogadores de renome para a disputa do campeonato estadual.
Investimento em Atletas de Destaque
Segundo o dirigente, o clube está disposto a investir em atletas que se destaquem, mesmo que isso signifique ultrapassar o teto salarial estabelecido para a competição. Evaristo citou o atacante Grafite, recém-contratado pelo Santa Cruz, como exemplo do perfil de jogador desejado pela diretoria.
Perfil Desejado e Estratégia Financeira
“Grafite é um jogador que se encaixa nas características de dois ou três atletas um pouco mais experientes e com um custo maior”, afirmou Evaristo. Ele reconheceu que a Ferroviária terá que investir em jogadores diferenciados, mesmo que isso signifique um gasto acima da média. “Mas a Série A1 é assim mesmo”, completou.
Leia também
Negociação Envolvendo Alamineiro
Em outra frente, o Atlético Paranaense está negociando com o Bragantino para contratar o meia Alamineiro, que pertence à Ferroviária e está emprestado ao Braga até o final da Série B. A negociação envolve a Ferroviária e o Atlético Paranaense, que são parceiros, mas o Bragantino exige um jogador em troca ou um aporte financeiro para liberar o atleta.
A Ferroviária busca fortalecer seu elenco para o Paulistão, demonstrando disposição para investir em jogadores de destaque e um técnico estrangeiro.


