Locomotiva encerrou a primeira fase com vitória, por 2 a 0, sobre o Nacional-PR
A Ferroviária garantiu a primeira posição do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro após vencer o Nacional por 2 a 0, em Araraquara. Apesar da vitória, o jogo não foi tão fácil quanto se esperava, com a equipe da Ferroviária enfrentando mais resistência do que o previsto.
Vitória Magra, mas Importante
A partida, realizada no sábado, teve gols marcados por Thiago Martes e Igor, ambos atacantes da Ferroviária. A equipe araraquarense terminou a primeira fase com 30 pontos e atrásra enfrenta o Marcílio Dias de Santa Catarina, quarto colocado do Grupo 8, na segunda fase da competição.
Análise do Técnico e do Lateral
O técnico Paulo Roberto Santos avaliou a primeira fase com nota 8, destacando a eficiência da equipe e a conquista da liderança. Já o lateral esquerdo Bruno Recife ressaltou a importância de evoluir e se concentrar na fase mata-mata, evitando erros cometidos na primeira fase, que teve um início complicado devido a mudanças na comissão técnica.
Mata-Mata e as Próximas Etapas
A Ferroviária, líder do Grupo 7, enfrentará o Marcílio Dias em dois jogos: o primeiro em Itajaí (SC) e o segundo em Araraquara. O vencedor desse confronto enfrentará nas oitavas de final o vencedor do jogo entre Gama (DF) e Goianésia (GO). A equipe araraquarense chega forte para a fase mata-mata, buscando o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Marcílio Dias, que se classificou na última rodada após disputa com o Pelotas (RS), promete ser complicado, mas a Ferroviária se mostra confiante em avançar na competição.



