Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Luiz Claudio Alba
A Ferroviária iniciou sua jornada na Série A2 do Campeonato Paulista com o pé direito, conquistando uma vitória por 2 a 0 sobre o Capivariano em plena Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Sob o comando do técnico Wilson Tadei, a Ferrinha demonstrou um bom ritmo de jogo, sinalizando um caminho promissor para as próximas partidas.
Desafios Iniciais Superados
O próprio Wilson Tadei reconheceu que a equipe enfrentou algumas dificuldades no início da partida. Segundo ele, o primeiro gol demorou a sair, mas, uma vez concretizado, a equipe ganhou confiança e conseguiu administrar o jogo com maior facilidade. O técnico também ressaltou a resistência imposta pelo Capivariano, que valorizou ainda mais a vitória da Ferroviária.
Estreia Amarga para o Batatais
Enquanto a Ferroviária celebrava, o Batatais não teve a mesma sorte. O Fantasma da Mogiana estreou na Série A2 com uma derrota por 1 a 0 para o Red Bull Brasil, jogando em casa, no Estádio Oswaldo Scatena. A atuação da equipe não foi das melhores, e o resultado poderia ter sido ainda mais desfavorável se não fosse a atuação do goleiro Camilo, que evitou um placar mais elástico. O gol da vitória do Red Bull Brasil foi marcado aos 34 minutos do segundo tempo, com um cabeceio do zagueiro Fabiano após cobrança de falta.
Leia também
Panorama da Primeira Rodada
A primeira rodada da Série A2 também reservou outros resultados importantes. O Santo André venceu o Guaratinguetá por 2 a 0, Rio Branco e Monte Azul empataram em 0 a 0, o Grêmio Barueri superou a União Barbarense por 4 a 1, o São Bento venceu o São José por 2 a 1, Marília e Mirassol empataram em 2 a 2, e o Taquaritinga venceu o São Caetano por 2 a 1. Além disso, Osasco e Atibaia empataram em 0 a 0, e o Velo Clube venceu o Guarani por 3 a 1.
Próximos Desafios
Na próxima rodada, o Batatais enfrentará o São Caetano na quarta-feira, às 20h30, enquanto a Ferroviária terá pela frente a União Barbarense, às 20h.
O início da competição demonstra a diversidade de forças e os desafios que as equipes enfrentarão ao longo da Série A2.



