Flagrante aconteceu no sábado (10) após denúncia, em um pesqueiro no Florestan Fernandes
Festa clandestina com 300 pessoas é encerrada em Ribeirão Preto
A Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar encerraram na noite de sábado uma festa clandestina com cerca de 300 participantes em um pesqueiro na região do Floresta Fernandes, em Ribeirão Preto. O evento, que estava programado para começar à meia-noite, já contava com centenas de pessoas presentes, todas sem máscaras, desrespeitando as medidas restritivas da fase vermelha do Plano São Paulo, que proíbe aglomerações na cidade.
Organizadores fogem e músicos são detidos
A Guarda Civil chegou ao local após denúncia anônima. O organizador do evento fugiu antes da chegada das autoridades. Três músicos que se apresentavam na festa foram levados para a Central de Flagrantes, prestaram depoimento e foram liberados. Eles serão investigados por infração de medida sanitária preventiva e podem ser denunciados pelo Ministério Público.
Investigação em andamento
Durante a ação, foram apreendidos bebidas alcoólicas, um notebook, equipamentos de som e duas máquinas de cartão de crédito. Esses materiais devem auxiliar a Polícia Civil na investigação para identificar e responsabilizar os organizadores da festa clandestina.
Leia também
A ação conjunta entre as forças de segurança demonstra o compromisso em fiscalizar e coibir eventos que desrespeitam as medidas de segurança sanitária em vigor, protegendo a saúde pública.



