Evento ocorre neste mês e injeta mais de R$ 1 bilhão de reais na economia barretense; setor de roupas é um dos mais beneficiados
A Festa do Peão de Barretos movimenta mais de Ru0024 1 bilhão na economia da cidade, injetando recursos em diversos setores e gerando empregos temporários.
Impacto Econômico na Indústria
A demanda por produtos personalizados, como bonês e camisetas, aumenta significativamente durante o evento. Em uma fábrica de bonês, a produção dobrou, passando de 1200 para 2200 unidades diárias. Para atender à demanda, a empresa precisou contratar quatro funcionários adicionais, somando-se aos 40 já existentes. O empresário Luiz Eduardo Rufino destaca o aumento considerável da produção desde julho e atrássto, trabalhando em regime de 24 horas por dia, de segunda a segunda.
Geração de Empregos
A festa gera milhares de vagas de trabalho temporárias. Juliana de Souza, desempregada há três anos, conseguiu uma vaga na mesma fábrica de bonês e espera ser efetivada após o evento. A expectativa é de que cerca de 10 mil vagas temporárias sejam criadas durante a festa. Além da produção de bonês, outras indústrias, como as de estamparia de camisetas, também veem seus lucros triplicados durante o período da festa, segundo o empresário Renato Xavier.
Leia também
Alegria e Comércio Local
A Festa do Peão de Barretos é um evento que transcende o aspecto econômico, trazendo alegria e movimentando o comércio local. Turistas de todo o país visitam a cidade, adquirindo lembrancinhas como imãs de geladeira, chaveiros, copos personalizados, botas e chapéus. A atmosfera festiva contagia a todos, desde os trabalhadores envolvidos na produção até os visitantes que levam consigo a alegria e as lembranças da festa.



