Tradicional evento chega a 55ª edição e será realizado até dia 16, na Estação de Eventos ‘Cora Coralina’
A 35ª Festa do Quito e Expo, feira de arte e artesanato de Jabutikabal, começou e segue até domingo, celebrando os 189 anos da cidade. O prefeito José Carlos Zori concedeu entrevista à CBN e destacou as novidades desta edição.
Novidades e Solidariedade
Este ano, a festa apresenta uma iniciativa inédita em seus 35 anos: o patrocínio de empresas privadas. Devido à crise financeira e moral, 60% a 70% do evento é custeado por empresas locais, um feito significativo para a continuidade da tradição. A renda arrecadada beneficia mais de 33 instituições sociais da cidade, como o Educandário do Camim (orfanato) e abrigos de meninas. A compra de alimentos, como pizzas e baião de dois, contribui diretamente para essas instituições.
União e Trabalho Voluntário
O sucesso da festa se deve também ao trabalho voluntário. Diretores, assistidos e voluntários se unem na preparação dos alimentos, criando um clima de solidariedade e união. A comida, elogiada por seu sabor, é resultado desse mutirão de esforços nos bastidores.
Leia também
Expansão e Futuro
Com a expectativa de público de 50 mil pessoas, a festa demonstra sua importância para a região. O prefeito já anunciou planos de expansão para o próximo ano, com a adição de quase quatro mil metros quadrados de área na estação de eventos Cora Coralina, visando um evento ainda maior e mais atrativo.
A Festa do Quito e Expo, realizada na estação de eventos Cora Coralina, é um evento tradicional que demonstra a união e a solidariedade da cidade de Jabutikabal, promovendo a cultura local e auxiliando diversas instituições sociais.



