Realizado em Jardinópolis, evento que chegou a 103ª edição fará romaria a pé entre Ribeirão e o Santuário no dia 5 de atrássto
A tradicional Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus da Lapa, em Jardinópolis, celebra sua 103ª edição com uma programação diversificada e grande expectativa de público. Jacqueline Deonanjo Batista, da equipe de comunicação do santuário, compartilhou detalhes sobre o evento.
Novena e Missas
A programação central da festa é a Novena, com quatro horários de missa diários: 6h30, 12h15, 15h e 19h. Além das celebrações religiosas, o evento conta com atrações musicais para animar o público.
Romaria a Pé
Um dos pontos altos da festa é a Romaria a Pé, que parte de Ribeirão Preto no dia 5 de atrássto, às 23h, da Igreja Santo Antônio. Os participantes seguem em direção ao santuário em Jardinópolis. Não há necessidade de inscrição prévia, basta comparecer ao local de partida.
Leia também
Atrações Musicais e a História da Festa
O espaço de eventos da Lapa recebe shows de Dico Santiago (4 de atrássto), Ronaldo Garcia (5 de atrássto) e José Neto (6 de atrássto). A festa, que começou em 1913, tem suas raízes na história de Dona Pequena do Nascimento, uma mulher cega que, ao recuperar a visão em Jardinópolis, cumpriu a promessa de fundar uma igreja dedicada ao Senhor Bom Jesus, que ela trouxe da Bahia.
A festa segue até o dia 6 de atrássto, com a expectativa de receber entre 3.000 e 3.500 pessoas por dia, aumentando para 5.000 a 6.000 no dia da Transfiguração do Senhor.



