Evento que chega a 13ª edição vai homenagear o músico Paulo Moura, um dos principais nomes da música instrumental brasileira
O Festival Chorando Sem Parar, em sua 13ª edição, presta homenagem a Paulo Moura, um dos mais importantes músicos da história da música instrumental brasileira.
Uma semana de choro e celebração
De segunda a domingo, o festival oferece uma programação diversificada, com apresentações, oficinas e atividades gratuitas. A abertura acontece em duas noites: a primeira no Teatro Municipal de São Carlos e a segunda no Teatro Flores San Fernando da Universidade Federal.
Paulo Moura: um legado de liberdade criativa
A diretora do projeto, Fátima Camargo, destaca a liberdade criativa como uma das principais marcas de Paulo Moura. Sua obra transita por diversos estilos, do erudito ao samba e à gafieira, com influências afro-brasileiras. O álbum Misturimanda exemplifica essa mistura eclética que fecha o festival, refletindo a amplitude de seu trabalho.
Leia também
- Visitação à nova oncinha do Parque Ecológico começa de São Carlos começa nesta sexta-feira (9)
- Pint of Science, festival que reúne ciência e cerveja, começa nesta segunda-feira (19)
- Agressão em restaurante são carlos: Cliente é agredido após reclamar de demora no atendimento em restaurante de São Carlos
Música instrumental brasileira para todos
O festival é uma iniciativa gratuita que visa promover a música instrumental brasileira, tanto para o público local quanto internacional. Apresenta artistas brasileiros e estrangeiros renomados, muitos deles mais conhecidos fora do Brasil. O choro, gênero musical escolhido para o evento, é apreciado por sua qualidade e acessibilidade, permitindo uma grande aproximação com o público. O evento também serve como um projeto de formação de público e incentivo à música instrumental brasileira, promovendo o intercâmbio cultural entre artistas nacionais e internacionais. Mais informações sobre a programação podem ser encontradas no site chorandosemparar.com.br.



