Diretor Vicenzo Sampaio conversou com a CBN Ribeirão
Até o dia 12 de janeiro, Ribeirão Preto sedia o Festival Internacional de Trompetes Maurício André, um evento que celebra a música e homenageia o renomado trompetista falecido em 2012. Com concertos abertos ao público, o festival acontece em locais emblemáticos como a Catedral Metropolitana e o Centro Cultural Palace, sempre às 20h.
Atrações de Renome Internacional
O festival conta com a presença do solista francês Pierre Dutot, um dos trompetistas mais aclamados da atualidade, que apresentará um repertório diversificado, abrangendo desde o Renascimento até o Jazz. Além de Dutot, o evento reúne outros talentosos professores e músicos, como o Dr. Calho Sulpício e Moiseis Alves, um jazzista brasileiro de destaque.
O Trompete e a Cultura Local
Vitienzo Sampa, fundador da Sinfonieta Ribeirão Preto e diretor do festival, destaca a importância de iniciativas como essa para a promoção da cultura na cidade. Ele ressalta o apoio de empresas como Renz, Nini e Mdk, que investem na cultura local. Sampa, que também é trompetista e estudou com Pierre Dutot na França, menciona que o trompete, embora não seja um instrumento tão popular no Brasil, é frequentemente descoberto através de bandas de escola, bandas militares e, em alguns casos, orquestras.
Leia também
Convite à População
Vitienzo Sampa convida a população a prestigiar os concertos do festival, que são gratuitos e representam uma oportunidade única de vivenciar a música de alta qualidade e apreciar o talento de artistas renomados. A Sinfonieta Ribeirão Preto, sob a direção musical de Mariana Ruggiero, é a responsável pela realização deste evento.
Os concertos são uma chance de apreciar a música e o talento de artistas de renome.



