No período foram gerados 262 novos postos de trabalho; volta dos grandes eventos na cidade deve impulsionar a economia
O setor de eventos em Ribeirão Preto vive um momento de retomada e crescimento após o período crítico da pandemia. O mês de fevereiro registrou o melhor desempenho dos últimos seis meses, impulsionando a geração de empregos em diversos setores da economia local.
Retomada do setor de eventos e geração de empregos
A movimentação econômica é expressiva em hotéis, bares, restaurantes, transportes e alimentação. Uma padaria na cidade, por exemplo, já contratou sete funcionários desde o início do ano devido ao aumento da demanda. O empresário Joaquim Araújo afirma ter recuperado o número de empregados anterior à pandemia e prevê novas contratações em breve, impulsionadas pela proximidade da Agrishow.
Setor hoteleiro e eventos internacionais
A situação é semelhante no setor hoteleiro. Um hotel em Ribeirão Preto já contratou quatro funcionários e ainda possui vagas em aberto. O subgerente Thiago Querido destaca a retomada do movimento a partir de fevereiro e o crescimento constante da cidade, impulsionado também pela confirmação de quatro ou cinco shows internacionais.
Leia também
Perspectivas positivas e eventos futuros
Em fevereiro, padarias, restaurantes e hotéis geraram mais de 260 novos postos de trabalho. A realização de grandes eventos como a Agrishow (de 25 a 29 de abril), o Ribeirão Rodeo Music e outros shows internacionais, deve impulsionar ainda mais a geração de empregos na cidade, contribuindo para a retomada econômica plena da região.



