Animal, que ficou cerca de uma semana nos galhos, foi salvo por um voluntário no domingo (9) e passa bem
Ribeirão Preto foi palco de uma saga inusitada: o resgate de uma gatinha que ficou presa em uma árvore com mais de 12 metros de altura. O caso, que mobilizou moradores e bombeiros, durou vários dias e chamou a atenção da cidade.
Uma Gatinha em Apuros
A gatinha, ainda filhote, subiu em árvores entrelaçadas no Parque das Andorinhas e se perdeu, ficando desaparecida por dois dias. A veterinária que acompanhou o caso relatou a dificuldade de resgate devido à complexa estrutura das árvores, que impedia a descida do animal.
Tentativas de Resgate e um Final Feliz
Bombeiros foram acionados, mas alegaram falta de equipamentos adequados para um resgate seguro. Apesar de tentativas de moradores em aproximar comida e água, a gatinha permaneceu presa. Somente no domingo, um voluntário de uma ONG local conseguiu resgatá-la sem o uso de equipamentos especializados, colocando fim à saga.
Leia também
Adoção e Questionamentos
Após o resgate, a gatinha, que passa bem, será colocada para adoção. A veterinária responsável pelo acompanhamento do caso selecionará os interessados. Apesar do final feliz, o caso gerou questionamentos sobre a resistência do animal, que permaneceu vários dias sem comida e água. A veterinária afirma ter monitorado as câmeras de segurança da região e não ter visto a gata descendo no período em que esteve desaparecida.



