Dono de uma quadra de esportes ouviu os miados e iniciou o resgate; Bombeiros ajudaram a ação, que durou cerca de nove horas
Gato preso em parede mobiliza empresário e bombeiros em Ribeirão Preto
Um filhote de gato causou um grande susto e muito trabalho na quinta-feira em Ribeirão Preto. O empresário Carlos Sintra, morador da Ribeirânia, ouviu miados vindo de dentro da parede de sua quadra. Desconfiando que o animal estava preso no espaço entre a fiação e o cimento, ele passou parte da madrugada tentando quebrar a parede para resgatá-lo.
Resgate delicado e longo
Após várias horas de tentativas frustradas, Carlos acionou o Corpo de Bombeiros. Com cuidado e precisão, os bombeiros conseguiram localizar o gatinho, que era muito pequeno e ainda não havia aberto os olhos. O resgate durou cerca de nove horas, demonstrando a dedicação dos envolvidos em salvar o animal.
Final feliz e adoção
Exausto, mas feliz, Carlos adotou o filhote, que recebeu o nome de Francisco, em homenagem ao santo padroeiro dos animais. Apesar do buraco na parede, Carlos afirma que o resgate valeu a pena. As imagens do resgate emocionante devem ser compartilhadas nas redes sociais da CBN Ribeirão Preto em breve.
Leia também
A história demonstra a compaixão e a persistência de Carlos, e a eficiência e profissionalismo do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, que mais uma vez mostraram seu compromisso com a comunidade e com os animais.



