CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim de semana com cover dos Beatles, jazz, teatro e mais na região de Ribeirão

Thaísa Figueiredo traz os detalhes dos eventos para curtir durante o final de semana no 'Cultura em Cartaz'
eventos Ribeirão Preto
Thaísa Figueiredo traz os detalhes dos eventos para curtir durante o final de semana no 'Cultura em Cartaz'

Thaísa Figueiredo traz os detalhes dos eventos para curtir durante o final de semana no ‘Cultura em Cartaz’

Música ao vivo e solidariedade

Os amantes de Beatles podem aproveitar o show da banda The Beatles One, no Teatro Pedro II, às 20h do sábado. Já em Monte Azul Paulista, acontece a quarta edição do Rock Solidário, no Centro Comunitário Municipal, às 18h, com as bandas Bezerra Brothers, Playa de e Namadruga. A entrada custa 1 litro de leite ou R$ 10,00, com renda revertida para instituições de caridade.

Diversidade musical e cultura

Para os fãs de black music, o violonista, guitarrista e cantor Antônio Lugão se apresenta no projeto Mundo Negro, no Teatro do César, às 18h de domingo, com sucessos de Tim Maia a Michael Jackson. Ipuã comemora seu 75º aniversário com uma programação diversificada: rock na sexta (20h), sertanejo no sábado (20h) e pagode e forró no domingo (19h), no Recinto de Festas Oswaldo Ribeiro de Mendonça. A entrada é gratuita.

Teatro, dança e exposições

O Quarteto Brasileiro de Cordas apresenta uma série de concertos no Teatro Santa Rosa, aos domingos às 18h30. A série Minas Jazz estreia no Teatro Minas, às 19h de domingo, com Toninho Ferragutti e Fábio Leal. O monólogo ‘À Luta’, inspirado em ‘Os Sertões’, de Euclides da Cunha, com Amauri Lorenzo, terá apresentações no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, às 20h de sábado e às 19h de domingo. Uma exposição gratuita de fotos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto pode ser vista na Alameda Gustavo Simione até 20 de maio. Para as crianças, o espetáculo ‘Reciclown Circus’ acontece em Cetãozinho às 15h de sábado, e ‘Cosmoceânica’ em Ribeirão Preto às 16h. O Sesc Ribeirão oferece aulas de danças circulares amanhã e domingo (10h30 e 12h30).

Diversas opções culturais movimentam a região neste fim de semana, oferecendo música, teatro, dança e exposições para todos os gostos. De shows beneficentes a espetáculos infantis, passando por concertos sinfônicos e apresentações de dança, há opções para todos os perfis de público.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.