Tropeço em casa para o Vila Nova foi o estopim para que o comando fosse trocado; equipe não vence há cinco jogos
Demissão de Agil Sombatista
O Botafogo demitiu o técnico Agil Sombatista após uma sequência de cinco jogos sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 a 0 para o Vila Nova, no último sábado, no Estádio Santa Cruz, com gols de ex-botafogenses, foi o estopim para a decisão da diretoria, que comunicou o treinador no sábado.
Chegada de Marcelo Chamosca
Para substituir Sombatista, o Botafogo contratou Marcelo Chamosca. O novo treinador já comandou o Tombense na Série B este ano, tendo sido demitido após uma sequência de maus resultados. Chamosca chega com experiência em acessos, tendo conquistado um acesso com o Ceará da Série C para a Série B e outro com o Guarani.
Desafios do Botafogo
Com a demissão e a chegada do novo técnico, o Botafogo busca se recuperar na competição. O time caiu para a 11ª posição com 18 pontos e enfrenta um desafio imediato: o líder Novorizontino, que acumula sete vitórias consecutivas, na próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biase. Além da mudança no comando técnico, a equipe deve buscar reforços, porém, as contratações só poderão ser efetivadas a partir de 3 de julho, com a abertura da janela de transferências. Espera-se a chegada de quatro a cinco novos atletas para a sequência do campeonato.
Leia também
O Botafogo inicia uma nova fase, sob o comando de Marcelo Chamosca, buscando a recuperação na Série B e a busca por reforços para fortalecer o elenco.



