Em um dos eventos mais de 100 pessoas estavam reunidas em uma balada eletrônica
A cidade de Ribeirão Preto enfrentou um final de semana marcado por ações de fiscalização contra aglomerações e descumprimento das medidas sanitárias de combate à pandemia. A força-tarefa, composta por Prefeitura, Ministério Público e Polícia Militar, realizou diversas operações, resultando em multas e o encerramento de eventos.
Fiscalizações e Autuações
De sexta-feira a domingo, foram realizadas 21 fiscalizações, com 5 autuações por descumprimento de decretos municipais e estaduais. Entre os eventos interrompidos, destaca-se uma festa com DJs na Rua Tietê, que apesar da expectativa de 400 participantes, reuniu cerca de 100 pessoas no momento da intervenção. Outras autuações ocorreram em festas em diversos bairros, incluindo um baile funk e uma festa infantil.
Ações Preventivas e Descumprimento
Além das autuações, a força-tarefa também realizou ações preventivas, como a apreensão de materiais cortantes em uma aglomeração no bairro Cristo Redentor. Em outro caso, no bairro Adelino Simioni, a polícia militar dispersou uma festa com cerca de 90 pessoas que fecharam ruas, sem o uso de máscaras. Os responsáveis podem responder por crimes de perturbação do sossego e contra a saúde pública. Um boletim de ocorrência foi registrado após um evento em uma chácara no bairro Jardim Canadá, onde os organizadores se recusaram a abrir o portão para os agentes.
Leia também
As ações demonstram o esforço contínuo das autoridades em garantir o cumprimento das medidas sanitárias e a segurança da população. A população é encorajada a denunciar aglomerações através dos telefones 190, 153 ou 156.



