Festas clandestinas, além de bares e restaurantes desrespeitaram as regras sanitárias aplicadas na pandemia
Neste fim de semana, a fiscalização de aglomerações em Ribeirão Preto e região gerou trabalho extra para a Vigilância Sanitária. Diversos locais foram interditados devido ao descumprimento das medidas de prevenção à Covid-19, com destaque para um restaurante na estrada para Bonfim Paulista.
Restaurante interditado em Bonfim Paulista
Vídeos publicados nas redes sociais mostraram o restaurante lotado, com clientes em pé, sem máscaras, bebendo e dançando. Havia também uma fila de espera do lado de fora. O estabelecimento, que opera na fase laranja do Plano São Paulo, desrespeitou a regra de 40% da capacidade, distanciamento entre mesas e uso obrigatório de máscaras. A Vigilância Sanitária informou que o restaurante responderá a um processo administrativo.
Aglomerações em outros pontos da cidade
Além do restaurante, outras aglomerações foram registradas em Ribeirão Preto. No bairro Olhos d’Água, houve grande concentração de pessoas e veículos, e na zona norte, na Rua Vicente Leandro (bairro Geraldo de Carvalho), foram observadas filas de carros e motos por vários quarteirões. A prefeitura informou não ter recebido denúncias sobre esses eventos.
Leia também
Denúncias e medidas de prevenção
A prefeitura de Ribeirão Preto disponibilizou telefones para denúncias de aglomerações: Polícia Militar (190) e Guarda Civil (153). O fim de semana reforçou a necessidade da população em respeitar as medidas de prevenção ao coronavírus para conter o avanço da pandemia.



