Alvos foram os cruzamentos da Rua João Ramalho com a Avenida Saudade e as ruas Capitão Salomão e Goiás
Mais furtos de cabos de cobre e energia foram registrados em Ribeirão Preto. Os locais atingidos foram o semáforo dos Campos Elíseos, além das ruas João Ramalho com Aguiar, João Ramalho com Capitão Salomão e Avenida Costa Silva com Aliados.
Operação Traqueia e Prisões
Na quarta-feira, uma operação conjunta entre Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal resultou na prisão de três pessoas: o dono de um estabelecimento, e dois jovens envolvidos com tráfico de drogas. As prisões ocorreram na região da Avenida Caramuru, onde foram encontrados munição, fios de cobre (alguns reconhecidos por uma empresa de telefonia), fios queimados, balança de precisão, objetos para corte de crack e pedras de crack.
Combate ao Crime e Descomprometimento do Governo
Segundo o promotor, o combate a esse tipo de crime requer investimentos em planos assistenciais para recuperação de dependentes químicos e alcoólatras. Ele criticou a ausência de ações por parte do governo municipal e da Secretaria Municipal de Saúde na implementação de projetos e programas. Apesar de ações isoladas, como o projeto “Craque é Possível Vencer”, da Guarda Municipal, o promotor apontou a necessidade de trabalho conjunto com o Ministério Público Federal devido à origem federal da verba e o atraso no andamento das ações.
Leia também
Ações Recentes e Apelo à População
Além dos furtos desta quinta-feira, uma empresa de telefonia registrou 11 ocorrências na semana passada, e a companhia de energia elétrica ERP contabilizou 15 furtos em 2023. A polícia solicita que a população denuncie locais que comercializem esse tipo de material irregular pelo telefone 181.



