CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Fique por dentro do que é pauta da sessão da Câmara Municipal de Ribeirão nesta quinta-feira (27)

Bruno Silva comenta os projetos que serão votados e discute outras polêmicas no 'De Olho na Política'
Fique por dentro do que é
Bruno Silva comenta os projetos que serão votados e discute outras polêmicas no 'De Olho na Política'

Bruno Silva comenta os projetos que serão votados e discute outras polêmicas no ‘De Olho na Política’

Na quinta-feira, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou sua sessão com uma pauta focada em questões sociais, Fique por dentro do que é, incluindo projetos que podem gerar debates na cidade.

Projetos em destaque: Entre os projetos apresentados está o do vereador Judete Zili, que propõe a instituição do Programa de Coisinhas Solidárias no município. Outro projeto relevante é o do vereador André Rodini, que visa proibir a contratação de shows, artistas e eventos abertos ao público infantil e juvenil que contenham expressões de apologia ao crime organizado, uso de drogas ou outras condutas consideradas inadequadas.

Debates sobre o projeto de André Rodini

O projeto de Rodini tem gerado polêmica, principalmente sobre a definição do que configura apologia ao crime organizado e os limites para manifestações artísticas. Especialistas destacam que, embora o objetivo seja proteger crianças e adolescentes, é necessário cuidado para que a proposta não se transforme em censura prévia à arte e cultura. A discussão sugere que o enfoque poderia estar em diretrizes claras e classificações indicativas, semelhantes às usadas em filmes e programas de TV, para orientar o público e preservar a liberdade artística.

Projeto sobre posse de animais por acumuladores: Outro projeto que pode gerar controvérsia é o do vereador Bigodini, que propõe regulamentar a posse de animais por pessoas consideradas acumuladoras, especialmente moradores de rua. O projeto busca proteger o bem-estar animal e a saúde pública, definindo acumuladores como aqueles que possuem número excessivo de animais sem condições adequadas de cuidado. No entanto, há dúvidas sobre a viabilidade da fiscalização e os critérios para definir quem pode ou não manter animais de estimação, especialmente considerando a vulnerabilidade social dessas pessoas.

Outros projetos na pauta: Também está em pauta o projeto da vereadora Perala Miller, que institui a política municipal de atenção psicossocial nas comunidades escolares, destacando a importância do acompanhamento psicológico de crianças e adolescentes. Além disso, o vereador Rangél Scandius apresentou projeto para conceder o título de cidadão ribeirão-pretano.

Informações adicionais

A sessão da Câmara Municipal de Ribeirão Preto contou com a participação da reportagem da CBN, que acompanhou os debates e destacou a importância de propostas que promovam o debate sobre temas sociais relevantes para a cidade, mesmo que nem todos os projetos sejam aprovados.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.