Expectativa de uma comerciante é vender 10% a mais do que na festividade do ano passado
Corrida às Flores: Dia das Mães Aquece o Comércio em Ribeirão Preto
As floriculturas de Ribeirão Preto registraram intensa movimentação desde as 8h48 da manhã, com muitos clientes antecipando as compras para o Dia das Mães. A expectativa é de aumento nas vendas, com projeções otimistas entre 10% e 20% em relação ao ano passado, segundo relatos de comerciantes locais.
Estoques e Preparações
A floricultura Gal. Amaral, por exemplo, já se preparou para a alta demanda, aumentando o estoque de arranjos e buquês – estes últimos sendo o carro-chefe das vendas. A proprietária destacou a importância simbólica das flores, representando carinho e afeto, e se mostrou confiante em relação às vendas.
Aumento na Demanda e Expansão da Feira
O movimento deve se intensificar até o sábado, mas a procura antecipada já é significativa. A feira de flores da região também será ampliada em dois dias, de quinta a sábado, para atender à demanda crescente. Além das flores, acessórios como vasos também são itens procurados, com estimativas de aumento de vendas em torno de 400% em alguns estabelecimentos, como a loja de vasos do Rubens Carlos Genaro. O gerente Leandro Pagliotto destaca que o aumento da feira visa atender a demanda e compensar a queda de vendas do ano anterior.
O Dia das Mães se configura como uma data importante para o comércio local, sendo considerada a segunda melhor data de vendas, atrás apenas do Natal. O otimismo dos lojistas é evidente, com expectativas de um aumento significativo no faturamento. A mensagem principal é a importância do gesto de presentear, seja com flores ou outros mimos, para homenagear as mães.



