Os casos aconteceram em dois meses e prejuízo para a empresa é de R$ 500 mil
Em Monte Alto, uma série de incêndios criminosos tem prejudicado severamente o serviço de coleta de lixo da cidade. Pelo menos quatro caminhões foram destruídos desde o fim de julho, causando um prejuízo estimado em quase meio milhão de reais para a empresa terceirizada responsável pelo serviço, cujo contrato foi renovado em atrássto.
Atos de Vandalismo e Dificuldades na Investigação
Os ataques são semelhantes: alguém acessa o galpão da empresa, geralmente pelo telhado, e ateia fogo na cabine dos caminhões. A falta de segurança no local, com apenas um sensor de movimento e ausência de câmeras e vigilantes, dificulta as investigações policiais. O encarregado, André Luiz Bissoli, relatou à IPTv como um dos incêndios ocorreu, descrevendo a entrada pelo telhado e a ação rápida do Corpo de Bombeiros, que mesmo assim não conseguiu evitar a perda total do veículo.
Consequências para a Cidade e Ações em Andamento
Com a redução da frota para apenas um caminhão após o último incêndio na madrugada de domingo, a coleta de lixo em Monte Alto está atrasada. A população enfrenta dificuldades, com acúmulo de resíduos nas ruas. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Menane, confirmou os problemas e as ações emergenciais tomadas pela prefeitura, incluindo reuniões e acionamento das forças policiais. A empresa terceirizada prometeu alugar caminhões para normalizar a situação.
Leia também
Investigação em Andamento
A polícia enfrenta desafios na investigação devido à falta de imagens de segurança e testemunhas. O delegado André Luiz Ferreira de Almeida afirma que as investigações estão em andamento, aguardando resultados da perícia para determinar a forma como os incêndios foram provocados e identificar os responsáveis. A cidade espera que as autoridades consigam elucidar os casos e garantir a segurança do serviço de coleta de lixo.



