CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Força-tarefa fecha duas chácaras que realizavam festas clandestinas durante a pandemia

Em um dos espaços os agentes encontraram dezenas de garrafas de bebidas, aparelhagem de som e comprovantes de pagamento
festas clandestinas
Em um dos espaços os agentes encontraram dezenas de garrafas de bebidas, aparelhagem de som e comprovantes de pagamento

Em um dos espaços os agentes encontraram dezenas de garrafas de bebidas, aparelhagem de som e comprovantes de pagamento

A Polícia Civil, Guarda Municipal, Fiscalização Geral e outros departamentos da Prefeitura de Ribeirão Preto realizaram uma operação contra festas e eventos clandestinos na cidade na manhã desta quarta-feira. A operação resultou na apreensão de bebidas alcoólicas, equipamentos de som e outros objetos.

Festas Clandestinas em Chácaras

As festas clandestinas aconteciam em duas chácaras localizadas na Rua Carlos Antônio Carlos Marçal. De acordo com o Dr. Haroldo Schaud, delegado do 4º distrito policial, as festas contrariavam as regras de combate à pandemia e perturbavam a tranquilidade dos vizinhos. Os locais eram considerados precários, mas possuíam aparelhagem de som de alta potência e bebidas de origem duvidosa. Havia suspeitas de consumo de entorpecentes.

Detalhes da Operação

Segundo informações obtidas pela polícia, as festas eram organizadas por promoters que alugavam os espaços e comunicavam os convidados por meio de Pix. O valor cobrado para entrada era de R$ 55,00, com a possibilidade de os participantes levarem suas próprias bebidas. Em uma festa realizada no sábado anterior, cerca de 300 pessoas estiveram presentes, sem o uso de máscaras. A CPFL também verificou a regularidade das ligações elétricas nos locais.

Resultados e Próximos Passos

Os responsáveis pelas chácaras foram identificados, mas ainda não prestaram depoimento. A polícia apreendeu o som, as bebidas e instaurou inquérito para apurar os delitos. A operação contou com a participação de uma força-tarefa envolvendo a Polícia Civil, Guarda Municipal, Fiscalização Geral da Prefeitura, CPFL e Aéreo-Pe. Apesar da grande apreensão de materiais, não houve prisões até o momento. As investigações continuarão para identificar e responsabilizar os envolvidos na organização e participação desses eventos clandestinos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.