Estiveram nos endereços agentes das polícias Civil e Militar, além do Detran; objetivo é coibir furtos, roubos e receptações
Uma força-tarefa composta por Polícia Civil, Polícia Militar e Detran de Ribeirão Preto realizou fiscalização em ferro-velhos da cidade na manhã desta sexta-feira (data). O objetivo da operação, denominada “Brody”, em sua terceira fase, é combater a compra e venda de peças roubadas e furtadas.
Fiscalização na Zona Norte
A ação se concentrou na zona norte, com sete estabelecimentos vistoriados. Segundo o Capitão André Luiz da Polícia Militar, a operação visa coibir a receptação, crime que prejudica a sociedade. A recomendação é que os cidadãos busquem locais com lisura, que comprovem a origem das peças através de notas fiscais. Em caso de dúvida, a população pode acionar o 190 para auxílio e fiscalização.
Resultados da Operação
Durante a operação, um indivíduo foi detido por estar com um veículo com sinais adulterados. Nos demais locais, não foram encontrados crimes, porém foram realizadas fiscalizações administrativas pelo Detran. O Delegado Kleber Grange explicou que a escolha dos alvos se baseia em um estudo prévio realizado pelas inteligências do Detran, Polícia Militar e Polícia Civil, focando em estabelecimentos que atuam fora da legislação. O Detran verifica se há irregularidades que infrinjam a lei, como furto, roubo, adulteração de sinal identificador de veículo, entre outros.
Leia também
As investigações continuarão nos próximos meses, buscando coibir o comércio ilegal de peças e responsabilizar quem compra esses itens, que também pode ser enquadrado por receptação. A operação reforça a importância da transparência e da legalidade no comércio de peças usadas.



