Agentes fizeram, neste sábado (15), um serviço de abordagem e orientação; sistema de saúde do município está em colapso
Batatais adota medidas restritivas para conter pandemia
Restrições rigorosas
Neste fim de semana, a cidade de Batatais, interior de São Paulo, iniciou um período de 17 dias de lockdown, o mais extenso do estado. A medida, que vai até 31 de maio, visa conter o aumento de casos de Covid-19 e o colapso na saúde pública, com 100% de ocupação de UTIs há vários dias. Equipes da vigilância sanitária, Polícia Militar e Guarda Municipal estão realizando bloqueios e blitze de orientação nas entradas da cidade.
Fiscalização e orientações
Segundo Sandra Regina Tomazela Gomidi, coordenadora da divisão sanitária, todas as pessoas que entram em Batatais recebem orientações sobre as medidas restritivas e os protocolos sanitários. As informações incluem o início do lockdown e as restrições em vigor.
Leia também
Serviços essenciais e programação
Durante o período de restrições, apenas serviços essenciais como farmácias e unidades de saúde podem funcionar. Supermercados e mercearias terão funcionamento liberado até segunda-feira para que a população possa se abastecer. Ao menos 16 pessoas aguardavam regulação em leitos de UTI neste sábado.
A prefeitura justifica o rigoroso lockdown pelo aumento expressivo de casos e a situação crítica da saúde pública. A medida busca controlar a disseminação do vírus e desafogar o sistema de saúde.



