Amostra produzida pela artista Marina Dias fica aberta ao público até o dia 3 de março das 12h30 às 19h de segunda a sexta-feira
A artista Marina Dias apresenta em Ribeirão Preto a exposição “Azul, histórias possíveis”, que fica em cartaz até 2 de março. Em entrevista, ela detalha a inspiração por trás do nome e das obras.
Inspiração Aquática e Multifacetada
O título da exposição, “Azul, histórias possíveis”, surgiu da observação de Marina sobre o tom predominante em suas obras dos últimos dois anos. A artista descreve o azul como “um oceano de possibilidades”, representando a tranquilidade e a amplitude de suas criações, que retratam tanto pessoas quanto lugares.
De Filmes a Experiências Pessoais
As telas de Marina são inspiradas em diversas fontes: filmes (como “Que Horas Ela Volta”), viagens, fotografias pessoais e pesquisas. A artista destaca a capacidade de transpor suas emoções e experiências para a tela, compartilhando-as com o público. A interpretação das obras varia de pessoa para pessoa, com cada espectador encontrando ressonâncias em suas próprias memórias e vivências.
Leia também
Projetos Futuros e Convite à Exposição
Marina Dias já tem duas exposições agendadas para este ano: uma coletiva em setembro no Ateliê Obara Junior, na Bauhaus de Ribeirão Preto, e outra na Semana de Cândido Portinari. Seu trabalho também pode ser apreciado em seu site (marinadias.art.br) e página no Facebook (Marina Dias Art Contemporânea). A exposição “Azul, histórias possíveis” pode ser visitada até 2 de março, de segunda a sexta, das 12h às 19h, no Fórum Estadual de Ribeirão Preto (Rua Alícia Alenskade, 1000).



