CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Fórum trabalhista de Ribeirão Preto adia audiências por falta de servidores

Comunicado oficial do Tribunal Regional do Trabalho diz que 'a situação é caótica'; Diretor da OAB fala sobre a situação
Fórum trabalhista Ribeirão Preto
Comunicado oficial do Tribunal Regional do Trabalho diz que 'a situação é caótica'; Diretor da OAB fala sobre a situação

Comunicado oficial do Tribunal Regional do Trabalho diz que ‘a situação é caótica’; Diretor da OAB fala sobre a situação

Em Ribeirão Preto, audiências trabalhistas foram suspensas devido à falta de servidores, causando uma situação considerada “caótica” pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Situação Crítica no Fórum Trabalhista

O diretor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alexandre Magosso, afirma que o problema é antigo e que a entidade já havia cobrado soluções no ano passado. A falta de servidores afeta diretamente a população de Ribeirão Preto e região, uma vez que a Justiça do Trabalho é o órgão responsável por julgar questões trabalhistas. A OAB cobra providências do TRT para repor os servidores que se aposentaram, se afastaram ou adoeceram.

Sobrecarga e Esgotamento dos Servidores

O juiz do trabalho José Antonio Ribeiro de Oliveira Silva relata em comunicado que a maioria das seis varas do trabalho da cidade não possui secretários de audiência suficientes. A consequência é que os servidores restantes trabalham de 10 a 12 horas diárias, muito além das 7 horas previstas. A situação levou ao afastamento de um servidor por grave problema de saúde e outro por síndrome de burnout. Os demais servidores estão sobrecarregados e à beira do esgotamento.

Consequências e Possíveis Soluções

O comunicado do juiz alerta para a possibilidade do fim das pautas duplas de audiência na sexta vara ou do adiamento de todas as audiências caso a situação não seja resolvida. Enquanto isso, os servidores estão trabalhando dentro das 7 horas previstas, o que pode causar ainda mais atrasos nos processos. A falta de servidores impacta diretamente na morosidade da justiça, prejudicando a população que depende da Justiça do Trabalho para resolver seus problemas. Apesar do contato com o TRT, não houve retorno até o fechamento desta reportagem.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.