Entidades se reuniram por videoconferência nesta sexta-feira (5); não há prazo para retomada das competições em São Paulo
A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou uma nova reunião virtual com representantes dos clubes participantes do Paulistão para discutir a retomada do campeonato, paralisado em março devido à pandemia de coronavírus.
Retorno Gradual aos Treinos
Diante da flexibilização da quarentena em diversas cidades paulistas, a FPF e os clubes apresentarão propostas ao governo estadual e às prefeituras para a retomada dos treinamentos. O novo protocolo prevê testagem de todos os profissionais e retorno gradual, iniciando com atividades individuais em ambientes abertos.
Pressão por Resposta e Reunião Futura
A federação aguarda uma resposta do governo de São Paulo e já marcou uma nova reunião virtual para terça-feira às 11h para reavaliar a situação. A reunião de hoje também abordou a retomada antecipada dos treinos do Bragantino, após autorização da prefeitura de Bragança Paulista, gerando um debate sobre a necessidade de retorno conjunto dos clubes.
Leia também
Paulistão e Próximos Passos
A FPF reafirma a intenção de concluir o Paulistão em campo, mas somente com a aprovação das autoridades de saúde. Participaram da videoconferência o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos; o Dr. Moisés Cohen, presidente do Comitê Médico da FPF; representantes do Botafogo (Gesso em Gracia) e da Ferroviária (Carlos Alberto Salmaso). O campeonato foi suspenso com duas rodadas restantes da primeira fase.



