Jogo de volta é neste sábado (7), contra o Votuporanguense, às 16h, no Palma Travassos, que define a ida para a A2 do Leão
A Federação Paulista de Futebol definiu o trio de arbitragem para o jogo decisivo do acesso entre Comercial e Votoporanga, que acontece neste sábado, às 16h, no estádio Palma Travassos. A responsabilidade de apitar este importante jogo caberá a Matheus Delgado Candançã, um árbitro de apenas 23 anos considerado uma revelação no cenário paulista.
Polêmicas na trajetória do jovem árbitro
Apesar da pouca idade, Matheus já esteve envolvido em algumas polêmicas. Na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, apitou o clássico entre São Paulo e Palmeiras, marcado por invasão de campo e a presença de uma faca com um torcedor são-paulino. Também no Campeonato Paulista deste ano, arbitrou o clássico entre Palmeiras e Corinthians, um jogo com dois pênaltis polêmicos, um deles marcado após intervenção do VAR, gerando reclamações de ambas as torcidas. Após essas partidas, o árbitro ficou um tempo afastado dos jogos do Campeonato Paulista, trabalhando em partidas da Série A2 e Série A3.
O jogo decisivo e as expectativas
A escolha de Matheus para arbitrar a partida decisiva entre Comercial e Votoporanga demonstra a confiança da Federação em seu potencial. Completam a equipe de arbitragem os assistentes Alex Alexandrino e Osvaldo Pip de Medeiros Filho. No Comercial, a preocupação se concentra em fazer com que o goleador Endel, que está há quatro jogos sem marcar, volte a balançar as redes. Endel soma nove gols em 18 partidas, mas seu último gol foi marcado há um mês, justamente contra o Votoporanga.
O Comercial encerra sua preparação para o duelo com um treino na manhã de hoje no estádio Palma Travassos. A expectativa é grande para este jogo que definirá o acesso à Série A2.


