O uso das ‘sobras técnicas’ é permitido pelo Ministério da Saúde e deve ser aplicado na validade do frasco
Franca abre agendamento para profissionais da saúde receberem sobras de vacinas contra a Covid-19.
Agendamento online e convocação
A Prefeitura de Franca abriu um sistema de agendamento online para profissionais da saúde que desejam receber as doses restantes de vacinas contra o coronavírus. O cadastro deve ser feito no site da Prefeitura (Prefeitura.Franca.sp.gov.br). Após o cadastro, a Secretaria da Saúde entrará em contato por telefone para convocar os profissionais, que terão até 45 minutos para chegar à unidade de saúde indicada, garantindo a aplicação antes do vencimento da vacina.
Validade das vacinas e requisitos
Após abertas, as vacinas têm um prazo de validade de 8 horas (Coronavac) e 6 horas (AstraZeneca). Para receber a dose, além de comparecer à unidade dentro do prazo estipulado, os profissionais precisam apresentar documento com foto, CPF e comprovante de atuação na área da saúde. Podem se cadastrar profissionais da campanha de imunização, de serviços públicos e privados, maiores de 18 anos, incluindo aqueles que trabalham em clínicas, ambulatórios e laboratórios.
Números da vacinação em Franca
Até o momento, Franca já vacinou 8.476 profissionais da saúde, com 6.438 já tendo recebido a segunda dose. No total, 80.410 moradores receberam a primeira dose da vacina e 20.074 a segunda dose. A iniciativa de utilizar as sobras de vacinas é permitida pelo Ministério da Saúde.



