CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Franca abre matrículas para rede municipal de ensino

Secretária de Educação Fabiana Sampaio conversou com a CBN Ribeirão
matrículas rede municipal
Secretária de Educação Fabiana Sampaio conversou com a CBN Ribeirão

Secretária de Educação Fabiana Sampaio conversou com a CBN Ribeirão

Começaram as matrículas para o ano letivo de 2014 na rede municipal de ensino de Franca. Pais e responsáveis devem estar atentos aos prazos para garantir a vaga de seus filhos nas escolas da cidade. A Secretaria de Educação, através da Secretária Fabiana Sampaio, divulgou o cronograma e os documentos necessários para a inscrição.

Onde e Quando se Matricular

As matrículas podem ser realizadas na escola municipal mais próxima da residência do interessado, com atendimento das 8h às 17h. O processo está dividido em fases, de acordo com a idade da criança:

  • Fase 2 (9 a 13 de setembro de 2013): Crianças nascidas até 31 de março de 2009.
  • Fase 1 (16 a 20 de setembro de 2013): Crianças nascidas até 31 de março de 2010.
  • Ensino Fundamental (23 a 27 de setembro de 2013): Crianças nascidas até 31 de março de 2008 (primeiro ano).
  • Rematrícula (a partir de 11 de outubro de 2013): Alunos do segundo ao quinto ano.

Documentação Necessária

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia e original da certidão de nascimento do aluno.
  • Cópia do boleto de energia elétrica (comprovante de residência).
  • Cópia e original do RG ou CPF do aluno (se possuir).
  • Cópia da carteira de vacinação atualizada.
  • Uma foto 3×4 (apenas para o ensino fundamental).

Importância dos Prazos

A Secretária Fabiana Sampaio ressaltou a importância de realizar a matrícula dentro do prazo estabelecido. Isso garante que a criança seja alocada na escola mais próxima de sua casa e facilita a organização da rede municipal de ensino. Embora exista a possibilidade de matricular após o período, a vaga na escola desejada não pode ser garantida, estando sujeita à disponibilidade.

A Secretaria de Educação divulga as informações sobre as matrículas através da imprensa e diretamente nas escolas. É fundamental que os pais e responsáveis fiquem atentos às datas e providenciem a documentação necessária para garantir a vaga de seus filhos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.