Equipe francana teve itens furtados horas antes do jogo; Comercial, já rebaixado, perdeu mais uma; Botafogo também foi derrotado
O fim de semana foi marcado por resultados ruins para o esporte regional: eliminação no basquete continental, derrotas que confirmaram rebaixamento no futebol e uma despedida com polêmica no estadual.
Franca eliminado na Champions League das Américas
O Franca Basquete foi surpreendido pelo Hebraica Macabi, do Uruguai, e perdeu por 101 a 96 no jogo 3 das quartas de final da Champions League das Américas. Com o triunfo, a equipe uruguaia fechou a série melhor de três em 2 a 1 e eliminou o time brasileiro. O armador Luciano Parodi, que já atuou por Franca, foi o destaque da partida com 26 pontos e 10 rebotes; pelo Franca, Charles Hinkle foi o cestinha, com 23 pontos.
Além da derrota em quadra, a equipe francana viveu um episódio lamentável: durante treino na manhã de sábado, assaltantes invadiram o vestiário do Ginásio Pedrocão e furtaram mochilas, joias, relógios, celulares e tênis de vários atletas. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso. Fora da Champions, o Franca volta a concentrar esforços no Novo Basquete Brasil (NBB) e estreia na sequência da temporada nesta terça-feira, às 19h30, contra o Bauru, no ginásio Panela de Pressão.
Leia também
Comercial perde novamente e rebaixamentos são confirmados
O Comercial de Ribeirão Preto somou mais uma derrota ao perder por 2 a 1 para o visitante no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Batatais. O primeiro gol saiu aos 22 minutos, quando Yamada recebeu passe de David Ribeiro e finalizou de perna esquerda. Três minutos depois, Nascimento empatou para o Comercial, mas aos 28 Yamada novamente recebeu nas costas da zaga, driblou o goleiro e marcou o gol da vitória por 2 a 1.
Com o resultado, o Comercial, já rebaixado, perdeu a chance de deixar a última colocação da Série A2. O Monte Azul acabou confirmando sua queda à Série A3 após goleada por 4 a 2 sobre o XV de Piracicaba, em Monte Azul Paulista — o clube encerrou a campanha com apenas 10 pontos. Os dois rebaixados se enfrentam no sábado, às 15h10, no Estádio Palma Travassos.
Botafogo deixa o Paulistão com reclamação e segue para a Série B
O Botafogo de Ribeirão Preto foi eliminado do Paulistão após derrota para o Palmeiras na Arena Barueri. O confronto teve lance polêmico aos 37 minutos do primeiro tempo: o zagueiro Mateusz Costa foi expulso por ter interceptado com o braço uma jogada em que Roni invadia a área — o árbitro considerou falta e puniu o defensor como último homem, deixando o Botafogo com um a menos.
O único gol saiu no segundo tempo, aos 23 minutos, quando Mike avançou pela esquerda e cruzou para Roni, que cabeceou para fazer 1 a 0. O Botafogo encerrou o estadual em quarto (último) no grupo D, com 12 pontos em 12 jogos, e atrásra foca a participação na Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em 19 de abril. Antes disso, o time recebe o Anápolis-GO em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil, na quinta-feira, às 21h30, no Estádio Santa Cruz.
As atenções das equipes da região atrásra se voltam para a aproximação das próximas competições e para a recuperação após um fim de semana difícil.



