Uruguaios venceram por 100 a 94 e terceiro jogo é neste sábado (09), às 18h40, no Pedrocão; vencedor avança ao Final Four
Surpresa no Pedrocão leva série ao jogo decisivo
O Franca Basquete teve nesta sexta-feira a chance de selar sua vaga nas semifinais da Champions League das Américas, mas foi surpreendido em casa pela Hebraica Macabi, do Uruguai. Depois de vencer com autoridade o primeiro confronto em Montevidéu, a equipe francana perdeu por 100 a 94 no ginásio Pedrocão, forçando o terceiro e decisivo jogo da série melhor de três.
Destaques individuais
Pela Hebraica Macabi, o norte-americano Frank Hassell foi o cestinha da partida, com 25 pontos e 11 rebotes, alcançando um duplo-duplo. Outro jogador que também atingiu a marca de duplo-duplo foi Jordan Williams, com 17 pontos e 10 rebotes. Pelo Franca, o principal pontuador foi o norte-americano David Jackson, que se destacou especialmente a partir do segundo quarto, mas não conseguiu evitar a derrota. A equipe comandada pelo técnico Hélio Garcia sofreu apenas a segunda derrota na competição.
Decisão e caminho à final
Com a série empatada em 1 a 1, o jogo decisivo será realizado novamente no Pedrocão, neste sábado, às 18h40. O vencedor avança ao Final Four e enfrentará o classificado do duelo entre Quimsa (Argentina) e Real Estelí (Nicarágua). Por enquanto, os argentinos levam vantagem na série, e o segundo jogo entre Quimsa e Real Estelí está marcado para domingo, às 20h40 (horário de Brasília), na casa de Quimsa.
Leia também
Franca é o atual campeão do torneio; além do título continental, o campeão garante vaga na Copa Intercontinental, que este ano será realizada em Singapura. A expectativa é de casa cheia no Pedrocão para apoiar o time na busca pela vaga no Final Four.


