Armador Alexey Borges é o principal desfalque para o duelo; jogador ainda se recupera de uma entorse no tornozelo
Franca e Osasco se enfrentam amanhã (15/11) às 16h, em Osasco, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete. O Franca, com a melhor campanha da primeira fase, venceu os dois jogos contra o Osasco na fase anterior. Apesar da vantagem, o time francano terá que lidar com a ausência do armador Alexey Borges.
Jogo decisivo e novo campeonato
Apesar da superioridade em relação ao Osasco, o técnico do Franca, Elin, alerta para a mudança de cenário nos playoffs: “Agora é zero a tudo. Playoff é outro campeonato, zero a tudo. É claro que nós temos uma vantagem de jogar um jogo extra em casa, se necessário, mas todo jogo passa a ser uma guerra, um jogo decisivo, e a gente espera fazer uma grande partida lá em Osasco para depois tentar fechar o playoff aqui em Franca.”
Preparação para o confronto
A preparação do Franca para essa fase decisiva inclui um estudo mais aprofundado do adversário. O técnico destaca a importância de conhecer as características individuais de cada jogador do Osasco. Além disso, o foco também está no aprimoramento da defesa e em um ataque mais natural e solto. “Melhorar ainda mais a nossa defesa, tentar jogar com mais naturalidade, mais despreendimento no ataque, são fatores importantes para que a gente continue o crescimento tático da equipe”, afirma o treinador.
Leia também
Próximos jogos
Após a partida em Osasco, o Franca volta a jogar na terça-feira (17/11), às 20h10, no Pedrocão.



