Touro busca o bicampeonato da competição; caso passe pelo Rubro-negro, Franca pega o Boca ou o Instituto de Córdoba
Franca e Flamengo se enfrentam em jogo único e decisivo pela semifinal da Champions League das Américas
Confronto Direto
Nesta sexta-feira, o Franca Basquete terá um desafio crucial contra o Flamengo no Rio de Janeiro, em jogo único válido pela semifinal da Champions League das Américas. As equipes já se encontraram na terça-feira, pelo NBB, com vitória do Franca, que venceu no ginásio Pedrocão e chegou a 14 vitórias consecutivas. No entanto, o jogo de hoje terá um contexto diferente, sendo disputado no Maracanãzinho, casa do Flamengo. A vitória garante vaga na final; a derrota, a disputa pelo terceiro lugar.
Preparação e Expectativas
O pivô Wesley, desfalque no jogo de meio de semana, está recuperado de uma torção no tornozelo e será a principal novidade no time do Franca. O elenco participou de um treino tático após o Media Day da FIBA, ação que visou descontrair os atletas antes do jogo decisivo. Lucas Gess destacou a boa condição mental da equipe e a confiança para o confronto. Este será o quarto encontro entre as equipes em 2024, com duas vitórias para o Flamengo (no primeiro turno do NBB e na Copa Super 8) e uma para o Franca (no retorno do NBB).
Leia também
Disputa pelo Título
Uma vitória hoje colocaria o Franca na final da Champions League das Américas contra um adversário argentino (Instituto Córdoba ou Boca Juniors). O campeão da competição garante vaga no Mundial de Singapura. O Franca, campeão em 2023, busca o bicampeonato. O jogo começa às 21h10.
O confronto entre Franca e Flamengo promete ser emocionante, decidindo quem avança para a final da Champions League das Américas e segue sonhando com o título internacional.



