CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Franca Basquete enfrenta o Mogi nesta quarta-feira (3) em busca da primeira colocação do NBB

Confronto é o último da 1ª fase da competição no Pedrocão; equipe francana disputa ponto a ponto com o Flamengo pela liderança
Franca Basquete enfrenta o Mogi nesta
Confronto é o último da 1ª fase da competição no Pedrocão; equipe francana disputa ponto a ponto com o Flamengo pela liderança

Confronto é o último da 1ª fase da competição no Pedrocão; equipe francana disputa ponto a ponto com o Flamengo pela liderança

Franca Basquete recebe o Mogi das Cruzes nesta quarta-feira à noite, a partir das 20h, no ginásio Pedrocão. A partida encerra os jogos da equipe em casa na primeira fase do NBB e pode ser decisiva para as pretensões de terminar a etapa na liderança.

Busca pela primeira colocação

O time de Franca vem em boa fase e tenta manter a regularidade: são 28 vitórias em 33 partidas, com aproveitamento de 84,8%. Para garantir o primeiro lugar ao final da fase, a equipe precisa vencer as partidas que restam e ainda contar com ao menos um tropeço do Flamengo, que também entra em quadra nesta quarta-feira, às 20h, contra o Fortaleza, em Fortaleza. O Flamengo ainda tem compromissos na capital carioca contra Corinthians e Pinheiros.

Adversário e sequência de jogos

O Mogi das Cruzes ocupa a 17ª posição na tabela, com apenas oito vitórias em 32 rodadas e aproveitamento próximo a 25%. A equipe vinha em ascensão com quatro vitórias seguidas, mas foi derrotada na última rodada pelo Pato Basquete, por 100 a 73. Franca, por sua vez, chega embalado por quatro triunfos consecutivos; na rodada mais recente, superou o São José por 97 a 87, também no Pedrocão. Após o duelo desta quarta, Franca ainda tem dois compromissos em Brasília: no sábado, às 16h, contra o Brasília, e na segunda-feira seguinte, às 19h, contra o Cerrado.

Julgamento no STJD

Além do confronto em Franca, a noite terá desdobramentos disciplinares: está marcado para as 18h30, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o julgamento de Jonathan Luz, do Franca Basquete. O jogador é acusado de agredir um armador do Vasco da Gama com uma cabeçada ocorrida no ginásio Pedrocão. Luz responde ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata da prática de agressões físicas; em caso de punição, a suspensão prevista varia de quatro a doze partidas.

Com a rodada em andamento, os resultados dentro e fora de quadra prometem influenciar a disputa pelas posições de destaque no NBB.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.