Touro bateu o Instituto de Córdoba, donos da casa, por 81 a 76 e Leones Quilpue, do Chile, por 88 a 64; próximo jogo é pelo NBB
O Franca Basquete começou a Champions League das Américas com duas vitórias em dois jogos disputados na Argentina. O time brasileiro mostrou força e superou os desafios impostos pelos adversários.
Jogo contra o Instituto de Córdoba
No sábado, o Franca enfrentou o Instituto de Córdoba, time que guarda boas lembranças para o clube brasileiro. Foi em Córdoba, em 2018, que o Franca conquistou a Liga Sul-Americana. A partida foi disputada, com o Franca assumindo a liderança somente no terceiro quarto, graças a uma grande atuação de Aladidi. Apesar da pressão argentina nos minutos finais, o Franca venceu por 81 a 76, com Didi como cestinha, anotando 24 pontos.
Jogo contra o Leones do Chile
No domingo, o adversário foi o Leones do Chile. Diferentemente do jogo anterior, o Franca dominou a partida com uma forte defesa, minando o ataque chileno. O time brasileiro também se destacou no ataque, selecionando bem as jogadas e com alto aproveitamento. A vitória foi expressiva: 88 a 64, com destaque para Charles Hinkle, cestinha com 21 pontos.
Leia também
Próximos Jogos
A segunda janela do Grupo D da Champions League das Américas acontece entre 9 e 11 de janeiro no Chile. A terceira janela, que será disputada no Pedrocão em Franca, ainda não tem data definida. Antes desses compromissos internacionais, o Franca tem jogos pelo NBB, com o próximo marcado para o dia 21 de outubro, no Rio de Janeiro, contra o Vasco da Gama.


