Fora de casa, os francanos até começaram bem a partida, mas foram derrotados por 91 a 79
O Frank Bascett, que vinha de uma sequência de nove vitórias consecutivas no NBB, sofreu sua segunda derrota na competição ao perder para o Pinheiros pelo placar de 91 a 79. Apesar de ter aberto dez pontos de vantagem no início da partida, o time acabou cedendo e sofreu uma derrota com diferença razoável na penúltima rodada do primeiro turno.
Desempenho na Temporada
Mesmo com a derrota para o Pinheiros, o time do Elinho segue na liderança do NBB com 83% de aproveitamento (12 jogos, 10 vitórias e 2 derrotas). As outras derrotas foram para o Botafogo (considerada um acidente de percurso) e atrásra para o Pinheiros, mas a campanha do Frank Bascett segue invejável.
Foco no Sul-Americano
A derrota para o Pinheiros não abalou os ânimos da equipe, que já está focada na disputa do Sul-Americano. O técnico destaca a importância de perder atrásra, antes das fases decisivas, para evitar problemas futuros, como aconteceu no ano passado contra o Bauru. O primeiro jogo do Sul-Americano será na sexta-feira, seguido pela partida de volta contra o Cor do Banel. A conquista do título sul-americano seria uma grande conquista para o Frank Bascett e para a cidade.
Leia também
Time Promissor
O time do Frank Bascett é elogiado pela sua mistura de experiência e juventude, com jogadores experientes ao lado de jovens talentos como Lucas e Didi. O trabalho do técnico Elinho é destacado como fundamental para o sucesso da equipe. A torcida apaixonada de Franca também é mencionada como um fator motivador para o time, que tem potencial para conquistar tanto o Sul-Americano quanto o NBB.


