Equipe poupou principais jogadores e entrou em quadra com time repleto de jovens; Franca estreia pelo NBB neste sábado (21)
O Franca Basquete encerrou sua participação no Campeonato Paulista na quarta colocação após uma derrota para o São Paulo na disputa pelo terceiro lugar. A partida, realizada na quarta-feira em Rio Claro, terminou com o placar de 96 a 66 para o time paulista.
Time Sub-20 em Quadra
Com um time formado principalmente por jovens jogadores, o Franca não conseguiu superar a força do São Paulo, que entrou em quadra com sua equipe principal. A comissão técnica francana optou por poupar seus principais atletas, que estão desgastados após uma longa temporada que culminou com a conquista inédita da Copa Intercontinental de Clubes em Singapura. Nem mesmo o técnico Helinho Garcia esteve presente, com o auxiliar Pablo Costa comandando a equipe.
Destaques da Partida
Apesar da derrota, Paulo Zú Jr. se destacou pelo Franca, com 22 pontos, 7 rebotes e 6 assistências. Pelo lado do São Paulo, Miller foi o cestinha da partida, anotando 24 pontos. A decisão de poupar os jogadores titulares visa a recuperação física para os próximos compromissos.
Leia também
Franca Mira o Novo Basquete Brasil
Com o Campeonato Paulista encerrado, o Franca Basquete volta suas atenções para o Novo Basquete Brasil (NBB). Bicampeão nas últimas duas temporadas, o time busca mais um título e estreia na competição já neste sábado, às 17h, justamente contra o São Paulo, no ginásio Pedrocão, em Franca. Os ingressos estão à venda no site quero2ingressos.com.br. A partida também deve marcar a estreia do venezuelano Reiser Gilan, que chega para substituir o armador Jorginho, que se transferiu para o basquete alemão.


