Com a vitória no quarto jogo, time de Helinho Garcia fechou a série em 3 a 1 e aguarda Pinheiros ou Mogi das Cruzes na decisão
Franca Basquete está na final do Campeonato Estadual após vencer o Bauru por 77 a 68 na noite de ontem, no Ginásio Panela de Pressão. Com a vitória, a equipe fechou a série melhor de cinco por 3 a 1, sem precisar do quinto jogo, que estava previsto para o domingo no Pedrocão.
Reação após derrota e caminho até a final
Após perder o terceiro jogo na última quarta-feira, Franca se recuperou e venceu com folga, mantendo-se à frente em todos os quartos. Esse resultado marca o retorno do time à final do Campeonato Paulista depois de nove anos, desde 2008, quando perdeu para a Limeira por 3 a 0. Em 2007, Franca havia sido campeã.
Polêmica e vitória
A vitória não foi sem polêmica. Uma falta desnecessária nos segundos finais do terceiro jogo custou um ponto para Franca, resultando em derrota por 75 a 76. Além disso, houve um episódio lamentável com a expulsão de um jogador após uma atitude considerada antidesportiva. Apesar dos imprevistos, Franca venceu e atrásra aguarda seu adversário na final.
Leia também
Próximos passos
O adversário de Franca sairá da disputa entre Mogi e Paulistano, que estão empatados em 2 a 1. A definição acontecerá hoje à noite. A primeira partida da final está prevista para quinta-feira no Pedrocão. O Franca Basquete demonstrou determinação e união, e com isso garantiu vaga na final. O time espera conquistar o título estadual após uma década.



