Touro ficou atrás do atual campeão até o intervalo, mas teve bom desempenho no 3º quarto e abriu vantagem; Minas foi eliminado
O Franca Basquetebol garantiu vaga nas semifinais da Champions League das Américas após vencer o Instituto de Córdoba, Franca Basquete vence terceiro jogo contra, da Argentina, por 84 a 73, na noite de quinta-feira, no ginásio Pedrocão. O time brasileiro superou um primeiro tempo desfavorável, quando foi para o intervalo perdendo por 44 a 38, e teve um terceiro quarto decisivo, com destaque para o ala-armador Jorginho, que marcou 12 pontos nesse período e terminou a partida como cestinha, com 24 pontos e 10 rebotes.
Outro jogador importante para o Franca foi o norte-americano David Jackson, que contribuiu com 19 pontos. Com essa vitória, o Franca avança para o Final Four da competição continental e aguarda o adversário das semifinais.
Resultados dos playoffs: Na outra partida das quartas de final, o Instituto de Córdoba surpreendeu ao derrotar o atual líder do Novo Basquete Brasil (NBB), Minas, por 79 a 74, em Belo Horizonte. Apesar de ter perdido para o Franca na fase inicial, o time argentino eliminou o Minas e também está classificado para as semifinais.
Leia também
Outros times brasileiros na Champions League das Américas
O Flamengo, outro clube brasileiro participante da Champions League das Américas, ainda disputa a vaga para as semifinais. O Final Four está previsto para ocorrer em abril, e o Franca busca o bicampeonato da competição.
Próximos compromissos do Franca: Além da Champions League das Américas, o Franca volta suas atenções para o Novo Basquete Brasil. O time está na quarta colocação da classificação geral e retorna às quadras no dia 18, às 20h, no ginásio Pedrocão, para enfrentar o Bauru Basquete, em um dos clássicos do basquete paulista.
Entenda melhor
O Franca venceu a série de playoffs por 2 a 1, após perder o primeiro jogo na quarta-feira e garantir a classificação no terceiro confronto. A equipe atrásra se prepara para os desafios tanto na competição continental quanto no campeonato nacional.


