Aplicação do imunizante acontece em 15 postos de saúde, das 8h às 19h; não é necessário fazer agendamento
Franca inicia vacinação bivalente contra a Covid-19
Público-alvo e logística
A cidade de Franca, interior de São Paulo, começou a aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19. A imunização teve início nesta segunda-feira (data a ser inserida), priorizando idosos acima de 70 anos com esquema vacinal completo (duas doses ou mais da vacina monovalente), imunossuprimidos e pessoas em tratamento de quimioterapia, HIV ou com uso de corticoides em altas doses. A aplicação ocorre nas 15 unidades de saúde do município, das 8h às 19h, sem necessidade de agendamento. A Secretaria de Saúde de Franca afirma possuir doses suficientes para atender a demanda inicial.
Cobertura vacinal e próximos passos
A cobertura vacinal em Franca para a vacina monovalente contra a Covid-19 é superior a 90% nos idosos acima de 60 anos. A preocupação atrásra se volta para a imunização de crianças menores de cinco anos, onde a cobertura ainda é baixa. A vacinação infantil continua disponível nos postos de saúde, com doses para crianças de 6 meses a 2 anos, aguardando a liberação de novas doses para crianças de 3 e 4 anos pelo Estado. A bivalente protege contra a variante Ômicron e o município apela para que a população se vacine assim que seu grupo for convocado.
Leia também
Apelo à população
A Secretaria de Saúde de Franca reforça a importância da vacinação, principalmente para os idosos, e solicita a ajuda de familiares para levar aqueles que têm dificuldade de locomoção até os postos de saúde. A continuidade da vacinação dependerá da chegada de novos lotes de vacinas enviadas pelo Estado. A população será informada sobre a ampliação dos grupos prioritários assim que novas doses forem disponibilizadas.



