CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Franca confirma quarta morte pela covid-19

Vítima é um médico de 74 anos que estava internado desde o dia 8 de maio
covid-19
Vítima é um médico de 74 anos que estava internado desde o dia 8 de maio

Vítima é um médico de 74 anos que estava internado desde o dia 8 de maio

Mortes por Covid-19 na Região de Ribeirão Preto

A região de Ribeirão Preto enfrenta um aumento significativo no número de mortes por Covid-19. Franca registrou sua quarta morte, um pediatra de 74 anos internado desde 8 de maio. Ribeirão Preto contabilizou mais dois óbitos, totalizando 27 mortes na cidade. Uma mulher de 67 anos com doenças cardiovasculares e hipertensão, e outra de 80 anos com hipertensão e diabetes, foram as vítimas. Miguelópolis também registrou sua primeira morte pela doença, embora detalhes sobre o paciente não tenham sido divulgados pela Secretaria de Saúde. No total, a região soma 85 mortes pela Covid-19.

Casos Confirmados e Expansão da Doença

O número de casos confirmados de coronavírus na região também continua crescendo, atingindo 2.331 casos. Ribeirão Preto lidera com 1.217 casos confirmados, seguido por Barretos (258), Franca (132), Sertãozinho (66), Morro Agudo (55), Bebedouro (48), Serrana (47), Monte Alto (43) e Jardinópolis (42). Takuarituba registrou seu primeiro caso confirmado, elevando para 57 o número de cidades na região com casos positivos.

Flexibilização da Quarentena em Franca

Em Franca, a flexibilização da quarentena permitiu a reabertura de lojas e shoppings. No entanto, o plano não incluía inicialmente templos religiosos, sendo permitidos apenas na fase 5 (azul) do plano de flexibilização. A cidade permanece na fase 2 (laranja).

O aumento de casos e mortes por Covid-19 na região de Ribeirão Preto exige atenção contínua e reforça a importância de medidas preventivas para conter o avanço da doença. A situação demanda monitoramento constante e ações eficazes para proteger a população.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.