Serviços devem respeitar o limite de 30%; restaurantes e o comércio em geral seguem proibidos de atender presencialmente
Franca, desde 27 de maio, enfrenta medidas restritivas de lockdown para conter o avanço do coronavírus e evitar o colapso do sistema de saúde. No entanto, a partir desta sexta-feira, algumas mudanças nas regras da quarentena serão implementadas.
Flexibilização de atividades
O prefeito Alexandre Ferreira anunciou a reabertura de supermercados, padarias, açougues e farmácias para atendimento presencial, com limite de 30% da capacidade. Indústrias, construção civil, atividades religiosas, academias, salões de beleza e centros de estética também poderão funcionar com 30% da capacidade. O transporte coletivo voltará a circular, porém com apenas 50% da frota.
Atividades que permanecem fechadas
Lojas de comércio em geral, shoppings, bares e restaurantes continuarão fechados para atendimento presencial, mantendo apenas as modalidades de delivery, drive-thru e retirada no balcão. As aulas na rede municipal de ensino seguem remotas, enquanto as escolas estaduais retomam as regras do Estado de São Paulo. A prefeitura recomenda que escolas particulares e cursos livres também permaneçam com o ensino remoto.
Leia também
Avaliação do lockdown
O prefeito Alexandre Ferreira avaliou positivamente a estratégia do lockdown, afirmando que houve redução na taxa de transmissão do vírus na cidade.



