CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Franca, Jaboticabal, Bebedouro, Sertãozinho e Barretos também iniciam nova etapa de vacinação nesta segunda

Idosos com 80 anos ou mais começam a ser imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19
vacinação nova etapa
Idosos com 80 anos ou mais começam a ser imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Idosos com 80 anos ou mais começam a ser imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Região de Ribeirão Preto inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos de 80 a 84 anos

Vacinação em diferentes cidades

Diversas cidades da região de Ribeirão Preto iniciaram a vacinação contra o novo coronavírus em idosos com 80 a 84 anos. Barretos, Bebedouro, Jaboticabal e Sertãozinho seguem o cronograma previsto, aplicando as doses em seus respectivos postos de saúde. Em Franca, a vacinação teve início no sábado, mas as doses acabaram rapidamente devido à alta procura, sendo necessário aguardar novas remessas para dar continuidade à campanha. A cidade disponibilizará 8 postos de saúde, além de drive-thrus no Ginásio de Esportes Pedrocão e no Franca Shopping.

Agendamento e locais de vacinação

Em Sertãozinho, a vacinação ocorre das 8h às 14h em 5 unidades, incluindo o distrito de Cruz das Posses. Idosos acamados podem ser vacinados em casa, com agendamento pelo telefone 99154-3419. Barretos recebeu 1550 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, destinadas aos idosos de 80 a 84 anos, além de completar a primeira dose para idosos de 85 a 89 anos. O agendamento para vacinação domiciliar de acamados é feito pelo telefone (17) 09 8 2 10 22 21, das 11h às 17h. Já em Jaboticabal, a vacinação acontece em 3 pontos, abrangendo idosos de 80 a 84 anos e aqueles com 85 anos ou mais. Idosos acamados entre 77 e 84 anos podem agendar a vacinação domiciliar pelo telefone 3203 8545. Bebedouro realiza a vacinação por drive-thru das 8h às 14h no Sambódromo Municipal (Av. Hércules Esperança Hortal, 2), após receber 1064 doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

Situação e desafios

Relatos de moradores de Cajuru apontam para uma situação crítica, com dificuldades em manter o distanciamento social e reflexos negativos nas unidades de saúde. A preocupação com a segunda dose para idosos com mais de 90 anos também é mencionada, com relatos de atrasos na entrega das doses. As cidades que iniciaram a vacinação para o grupo de 80 a 84 anos também estão dando sequência à imunização de idosos com mais de 85 anos, que ainda aguardavam a segunda dose. Recomenda-se procurar informações diretamente nas unidades de saúde para garantir o acesso à vacinação.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.