No Chile, a equipe de Helinho encara o time da casa, o Universidad de Concepción, às 18h40; Franca lidera o Grupo D
Franca Basquete enfrenta a Universidade de Concepción nesta segunda-feira (horário do Brasil), às 18h40, no Chile. A partida, válida pela quarta rodada do campeonato continental, pode garantir a classificação antecipada do Franca às quartas de final e a liderança do grupo.
Desfalques no Time
Apenas oito jogadores do Franca estão disponíveis para o jogo no Chile. O ala-pivô Jonathan Luz foi vítima de furto em Guarulhos, momentos antes do embarque, tendo seu carro e documentos levados. Edu Marilia não viajou devido a uma suspeita de dengue. O armador venezuelano Guillem foi barrado no Chile, apesar de apresentar todos os documentos necessários, devido ao endurecimento das regras de entrada de venezuelanos no país.
Vitória Suada na Argentina
Apesar dos desfalques, o Franca venceu o Obras Sanitarias da Argentina na rodada anterior por 118 a 94. Seis jogadores ultrapassaram a marca dos dez pontos, com destaque para Santiago Scala (22 pontos), Lucas Dias (21 pontos e 13 rebotes – duplo-duplo) e Márcio (21 pontos).
Leia também
Objetivo: Quartas e Liderança
Uma vitória contra a Universidade de Concepción garante ao Franca uma vaga nas quartas de final e a liderança do grupo. O Franca, atual campeão da Champions League das Américas e do Campeonato Intercontinental da FIBA, busca mais um título da BCLA e uma vaga no Mundial de Clubes.



