Indústria acabou impulsionando números ruins; dados foram divulgados pelo Caged nesta quarta (26)
Franca registra queda no emprego formal em abril
Dados divulgados ontem apontam que Franca fechou 574 vagas de emprego formal em abril. O setor calçadista foi o principal responsável pelo resultado negativo, com um saldo de -671 vagas. Os setores de serviços e comércio também registraram quedas, com -20 e -16 vagas, respectivamente. Esse resultado interrompe uma sequência positiva de três meses.
Ribeirão Preto apresenta crescimento no número de empregos
Em contraponto a Franca, Ribeirão Preto criou 675 postos de trabalho com carteira assinada em abril. Após uma desaceleração entre fevereiro e março, o número de empregos gerados voltou a subir, passando de 394 para 675, um aumento de 71,3%.
Cenário pandêmico e geração de empregos
Apesar das restrições impostas pela pandemia em ambas as cidades a partir de hoje, a geração de empregos em abril de 2021 mostra-se melhor em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2020, o mês de abril foi marcado pela confirmação dos primeiros casos de Covid-19 e pelo fechamento de diversos setores.
Leia também
Apesar do cenário desafiador imposto pela pandemia, a comparação entre os dados de abril de 2021 e 2020 demonstra recuperação no mercado de trabalho regional. A diferença na performance entre Franca e Ribeirão Preto destaca a importância da diversificação econômica e a resiliência de alguns setores frente às adversidades.



