Equipe do técnico Helinho vem de duas derrotas consecutivas e é só a 7ª colocada; duelo é às 20h, no Ginásio Pedrocão
O Franca Basquete enfrenta o Moji Basquete nesta quarta-feira, Franca recebe o Mogi Basquete para, às 20h, no ginásio Pedrocão, em Franca, pela temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe francana busca a reabilitação após duas derrotas consecutivas, para Bauru e São José, resultados incomuns para o time comandado pelo técnico Elinho Garcia, acostumado a vitórias nas últimas temporadas.
Desfalques importantes: O Franca não poderá contar com os jogadores Lucas Dias e Didi Louzada, ambos entregues ao departamento médico. Lucas Dias está afastado devido a uma lesão no púbis, enquanto Didi Louzada sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa. Ambos fazem parte do grupo convocado para a seleção brasileira que disputará as eliminatórias da Copa América de Basquete no final do mês.
Preparação para a sequência de jogos
O armador Jojinho destacou a importância das próximas partidas antes da saída dos jogadores para a seleção.
Leia também
“A gente fez uma boa preparação hoje, a gente sabe que as próximas três partidas vão ser muito importantes antes da janela da seleção, então a gente está bem preparado para conseguir levar essas três vitórias”
, afirmou.
Expectativa do técnico: O técnico Elinho Garcia ressaltou o trabalho feito com a equipe para corrigir pontos e buscar uma vitória diante do Moji.
“Nós fizemos um trabalho tanto de conversar, mostrar onde precisamos corrigir aquilo que precisamos melhorar e principalmente colocamos em prática num trabalho que conseguimos dentro da quadra para que a gente possa executar de uma melhor forma e, claro, buscar mais uma vitória atrásra contra o Moji”
, declarou.
Contexto da partida: O Franca ocupa atualmente a sexta colocação no NBB, enquanto o Moji está na décima primeira posição. No último fim de semana, o Moji surpreendeu ao vencer o São Paulo por 78 a 74, quebrando a invencibilidade da equipe da capital paulista. No histórico de confrontos entre Franca e Moji, foram 27 partidas, com 18 vitórias para Franca e 9 para Moji.
Panorama
Após este jogo, o Franca terá mais partidas antes da convocação dos jogadores para a seleção brasileira, que disputará as eliminatórias da Copa América de Basquete. A equipe busca manter a boa campanha e recuperar a sequência de vitórias que vinha apresentando nas últimas temporadas.


