CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Franca recebe quinta edição de tradicional corrida de carros antigos

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Luiz Claudio Alba
corrida de carros antigos
Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Luiz Claudio Alba

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Luiz Claudio Alba

Franca se prepara para sediar a quinta edição do tradicional Pé na Tábua, uma corrida de Calhambéx que promete agitar o Speed Park neste fim de semana. O evento, que se tornou um marco na cidade, reunirá carros fabricados até 1936 e motos até 1950, com pilotos profissionais, amadores e entusiastas da história automotiva.

Uma Celebração da História Sobre Rodas

Segundo Tiago Songa, organizador do evento, o Pé na Tábua é mais do que uma simples corrida; é uma celebração da história sobre rodas. Desde 2011, o evento tem proporcionado aos amantes de carros antigos a oportunidade de ver de perto máquinas de 1925, 1928 e 1930 em plena atividade, demonstrando um vigor surpreendente.

Programação e Categorias

A programação do evento é extensa, começando na sexta-feira e se estendendo até o domingo. Os participantes terão treinos livres, treinos cronometrados e corridas em diversas categorias, incluindo Ford, Model Oa, Michelinia, Hot (transplantados) e Speed. A competição também inclui a prova marcha-lenta, oferecendo uma estrutura completa em segurança, estacionamento, alimentação e acomodação para os participantes vindos de todo o Brasil.

Presença de Pilotos Famosos e Estrutura Completa

O evento contará com a presença do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, e seu filho Pedro Piquet, que se destacou na Fórmula 3 Brasil. Além disso, o Pé na Tábua oferece uma estrutura completa para os participantes e o público, incluindo áreas de arte bancada, camarotes, e a oportunidade de ver os carros antigos de perto, nos boxes e durante os preparativos.

O Pé na Tábua será realizado no Speed Park, com entrada franca para o público. O evento acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de maio, das 8h às 18h, com atividades especiais no domingo até o meio-dia. O Speed Park está localizado na Rodovia Franca-Claraval, Rodovia Tanguinho Neves, no quilômetro 3. Uma ótima oportunidade para os amantes de carros antigos e para quem busca um programa diferente e emocionante.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.