Vítimas são um homem e uma mulher, ambos de 68 anos; cidade totaliza 128 óbitos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde
Franca registra mais mortes por coronavírus
Mortes e novos casos em Franca
A cidade de Franca, interior de São Paulo, registrou mais duas mortes por Covid-19, totalizando 128 óbitos. Um homem de 61 anos e uma mulher de 68 anos, ambos com comorbidades, foram as últimas vítimas. Além disso, foram contabilizados 28 novos casos, elevando o número total de infecções para 5.806.
Preocupação com a ocupação de leitos
A situação nos hospitais de Franca continua preocupante. Na Santa Casa, 35 dos 37 leitos de UTI estão ocupados. Na rede particular, 11 dos 19 leitos de UTI estão em uso. A enfermaria da Santa Casa também apresenta alta taxa de ocupação, com 38 dos 63 leitos ocupados (60%). A alta ocupação de leitos contrasta com a realização de festas com grande aglomeração de pessoas, o que tem gerado preocupação nas autoridades sanitárias.
Leia também
Cenário em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, a situação é melhor do que em Franca. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 59,62% (127 de 213 leitos ocupados), e na enfermaria em 57,83% (144 de 249 leitos ocupados). Apesar da queda nos indicadores, a taxa de transmissão do vírus permanece alta, segundo especialistas.
Apesar da melhora em alguns indicadores em Ribeirão Preto, a situação em Franca permanece crítica, com alta taxa de ocupação de leitos e novos registros de mortes e infecções. A necessidade de medidas de prevenção e controle da pandemia continua sendo fundamental.



